domingo, abril 28, 2024

Inspiração: moda francesa anos 60

A moda francesa é fonte de inspiração para o mundo há muitas décadas – para não entrar mais afundo na história e citar séculos. Sua estética dos anos 60, especificamente, segue como ícone até mesmo nos dias atuais, como verdadeiro sinônimo sobre o que é clássico.

No closet

Para colocar no seu dia a dia tal estilo, opte por cores neutras – principalmente marinho e cinza -, padronagens como o xadrez ou o ‘príncipe de gales’ e modelagens mais retas e sóbrias. Aliás, o xadrez está com tudo!

Estilo francês anos 60 - moda
Inspiração: moda francesa anos 60

Tais características foram exaltadas, por exemplo, na nova coleção da francesa Lacoste, em sua invernal “Festival of Chic”. Ela já está disponível no e-commerce da marca no Brasil.

trench coat cinza calça azul marinho estilo francês moda
Cores sóbrias: um traço forte do estilo francês

Glen Plaid

No primeiro look do post é possível ver a estampa “príncipe de gales” no look masculino. Ela, entretanto, é originalmente chamada de Glen Plaid.

Seu uso tradicional é em tecido de lã, em cores como o preto/cinza e branco. Também é possível encontrar em outros tons, mas sempre contendo duas linhas claras e duas linhas escuras. Ela foi batizada em homenagem ao vale Glenurquhart, na Escócia.

Tal padronagem foi popularizada mundialmente por ser muito usada pelo Duque de Windsor e pelo Príncipe Charles, da Inglaterra.

Segundo historiadores, a criadora do Glen Plaid é a escocesa Elizabeth MacDougall. Outros dizem que quem desenhou a estampa foi a Condessa Caroline de Seafield.

LEIA MAIS:

Qual será o futuro da beleza após a pandemia?

Revistas de moda grátis e online

Campanha – Jacquemus e sua avó

Leia também

spot_imgspot_img