domingo, abril 28, 2024

Sororidade e criação, com Carolina Neves

Com o momento delicado que vivemos, com o distanciamento social e a pandemia, muitas pessoas encaram a travessia para um momento de mais esperança se reinventando ou melhorando processos. Este é o caso da designer de joias Carolina Neves.

Em entrevista ao site JornaldamodA, a capixaba explica como adaptou seus negócios para a nova realidade e também nos conta um pouco sobre a sua ligação com a sororidade.

JornaldamodA – Vivemos um momento delicado, de pandemia. Sua coleção chega há pouco, trazendo um mood de positividade. Ela foi pensada antes ou após a covid-19?

Carolina Neves – Eu acredito muito na fé e no amor, pois eles movem montanhas. A coleção mais atual já tinha sido pensada e estava guardada para ser lançada em algum momento.

Para o Dia das Mães (quando foi lançada) minha ideia era ter outra linha, com outro tema – mais familiar. Só que eu refleti e percebi que é o momento de pensar no que mais precisamos agora. A coleção ‘Fé e Amor’ veio com esse intuito de acalento.

Sororidade e criação, com Carolina Neves
Sororidade e criação, com Carolina Neves

JornaldamodA – Como está a sua adaptação (em termos de negócios) com esse momento de isolamento social?

Carolina Neves – Nós já tínhamos uma estrutura online muito redonda, então não precisamos começar do zero. As nossas lojas físicas estão todas fechadas, mas estamos trabalhando online a todo vapor.

Eu sou uma pessoa que gosta de participar dos processos e que tento inserir sempre novidades, então tenho feito novas ações semanais. Produzo bastante conteúdo do meu lifestyle para as redes sociais da marca, pois existe uma conexão muito grande entre meu estilo de vida e ela, então temos trabalhado o online de uma forma bem intensa.

Só que eu sinto falta do contato com o cliente, que é uma coisa que eu amo, pois eu gosto de gente. Gosto desse relacionamento, então hoje eu tento mimá-los de longe.

JornaldamodA – Você mudou algo em sua rotina – para ajudar o próximo?

Carolina Neves – Sim, super! Além de entregar cartinhas e bolinhos saudáveis que eu mesma faço para os clientes, que é uma forma de levar um pouco de carinho e afeto para eles, eu também colaboro com um projeto social, o “Quintal Social de Vitória”. Nós já fazemos ações pontuais durante o ano e, neste momento, decidimos que seria necessário alimentar quem está nas ruas passando fome.

Somos uma turma unida! Temos entregado nas ruas, em média, 50 marmitas com refeições, sucos e sobremesas. Acredito que é uma forma de aquecer o coração e alimentar as pessoas que precisam.

carolina neves designer de joias entrevista jornaldamoda sororidade
Sororidade e criação, com Carolina Neves

JornaldamodA – Vejo que muitas mulheres estão se apoiando durante a quarentena. O que você acha desse movimento de sororidade?

Carolina Neves – Eu acho esse momento de sororidade incrível! Me pergunto até porque não começou antes, mas eu creio que tudo tem um propósito.

Infelizmente, fomos criadas com essa ideia de competitividade entre as mulheres. Agora temos a chance de fazer diferente e passar para as próximas gerações que quem divide soma e que juntas somos melhores e mais fortes.

JornaldamodA – Quais mulheres você admira?

Carolina Neves – A primeira mulher é a minha mãe. A admiro por sua força e pela fé que me foi herdada.

Admiro muito a Natalie Klein também  – como mulher, empreendedora, visionária e, principalmente, como motivadora das mulheres e das empreendedoras.

E as outras mulheres que admiro são as minhas clientes!

Além de serem minhas clientes, são também minhas amigas. Admiro cada uma delas e suas histórias que sempre me inspiram nas criações de minhas joias.

Leia mais:

Sororidade: o que é e o que não é?

Resenha do livro sororidade: quando a mulher ajuda a mulher

Sororidade entre gêmeas, com Michelle e Giselle Batista

Foto Sororidade e criação, com Carolina Neves: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img