domingo, abril 28, 2024

Ajudando famílias vulneráveis, com Ana Luiza Trajano

Gestos de carinho são um afago na alma em tempos tão delicados. Aqui no JornaldamodA, como base do nosso caminho na comunicação menos violenta, buscamos exaltar ações que ajudam famílias vulneráveis.

Ajudando famílias vulneráveis

A iniciativa de hoje é a ambiciosa campanha do Instituto Brasil a Gosto, fundado e presidido pelo chef Ana Luiza Trajano, que visa arrecadar fundos para alimentar famílias em situação de vulnerabilidade com alimentos produzidos por comunidades quilombolas e caiçaras do Vale do Ribeira.

A partir da plataforma de financiamento coletivo Kickante, é possível doar valores desde 10 reais e contribuir com essa ação. O link para doações é kickante.com.br/brasilagosto

Os doadores terão direito a diferentes recompensas, conforme a faixa de contribuição. Entre elas, um e-book com receitas brasileiras do Instituto Brasil a Gosto e vaga em uma aula online ao vivo com a chef Ana Luiza Trajano.

A escolha dos produtores agrícolas do quilombos do Vale do Ribeira acontece depois de mais de um ano de trabalho do Instituto junto a essas comunidades – com expedição, fórum, seminário, feira de sementes. Essas comunidades fornecem produtos para a alimentação de alunos da rede pública do Estado de São Paulo. Porém, com a interrupção das aulas por conta da pandemia, toneladas de alimentos (como banana, abóbora, alface, inhame, mexerica, palmito) produzidos pela Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira – Cooperquivale que iriam para os estudantes estão se acumulando.

A ideia é comprar esse excedente e levá-lo a quem tem fome. Tudo isso com ajuda de importantes parceiros: Cooperquivale, Instituto Socioambiental, a comunidade caiçara da Enseada da Baleia e o Instituto Linha D’água.

LEIA MAIS:

Sororidade em uma empresa ativista, com Karina Meyer

Jantar romântico em casa

Foto “Ajudando famílias vulneráveis”: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img