terça-feira, abril 30, 2024

Unha da semana: triângulos

Resolvi sair das cores e texturas nessa segunda para falar de nail art, já que as semanas de moda lá de fora fizeram várias opções de unhas decoradas.

Uma vez vi esse modelo na internet, mas não salvei a fonte, então resolvi pedir ajuda ao pessoal do Lilac Nails, espaço para fazer as unhas no Itaim, São Paulo, e eles deram conta do recado.

nail-art-triangulo-minimalista

O engraçado é que eu nunca tinha usado tinta de tecido para fazer a unha, o que ocorreu aqui. Não falei com uma dermato sobre poder ou não, então quando for fazer em casa, use esmalte mesmo, tá? Mas lá a especialista explicou que a tinta de tecido desliza melhor pela superfície da unha (já com base), mas reforço que o esmalte dá conta do recado.

Triangular:

E fazer o desenho é simples: use um pincel bem fino (número 0 se for os de unha) para traçar as linhas do triângulo e, posteriormente, preencher. Se achar meio complicado, use uma fita crepe aplicada em x sobre as unhas, deixando apenas livre o formato geométrico que terá a aplicação do esmalte. Em ambos os casos, espere esse desenho secar para aplicar um top coat transparente, dando o acabamento ideal para o modelo.

nail-art-minimalista-triangulo-preto

Eu gostei bastante, tanto que vou tentar fazer em casa algumas adaptações, como desenhos em tons mais claros.

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img