domingo, abril 28, 2024

Tendências de moda: looks fechados, volume e mais

Separamos uma seleção de looks apresentados na última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N55) para exemplificar o que mais apareceu no evento e virou tendência.

Spoilers: looks fechados e volumes são duas características fortes do momento.

Looks fechados

Golas mais altas, ausência de decotes, ou eles aparecendo apenas em transparências, são características bem presentes nas apresentações de moda de designers brasileiros, durante a edição N55 do SPFW.

look branco nude bege gola alta modelo cabelo raspado brinco grande spfw n55 apartamento 03
Apartamento 03: Luiz Claudio Silva, diretor criativo e estilista da Apartamento 03, apresentou uma coleção que resgata aspectos da arte brasileira entre vestidos longos, conjuntos e peças de alfaiataria com flores, penas, bordados e brilhos. As obras de natureza-morta de Estevão Silva, primeiro pintor negro de destaque do século XIX, foi o ponto de partida da coleção. Nos pés, collab com a Pura, de Lívia Paranaguá, como complemento ao look (próxima imagem).

modelo cabelo enrolado curto look preto transparencia conjunto macacao spfw n55 forca studio desfile
Forca Studio: com sobreposições contrastantes, a marca de Vivi Rivaben e Silvio de Marchi apresentou 50 looks em couro, látex, resina, tapeçaria, gaze, linho e borracha. Brutalista e sólida.
Dendezeiro desfile spfw n55 macacao ziper
Dendezeiro
bone azul claro spfw n55 martins desfile moda tendencia
Martins: A coleção Blooming, de Tom Martins, apresentou 12 looks baseados em conceitos de responsabilidade ambiental, com quatro coproduções com a biodesigner espanhola Paula Ulargui.

Volumes

Tecido sobre tecido, mas também materiais que dão mais corpo, textura e volume apareceram em inúmeras produções apresentadas.

fernanda yamamoto look spfw n55 bone cinza e blusa plissada
Fernanda Yamamoto
Marina Bitu
weider silveiro spfw n55 tendencia moda
Weider Silveiro: a apresentação resgatou técnicas manuais, aprendidas na infância, como fuxico e tapeçaria em malha.

Fotos: Agência Fotosite.

Leia também

spot_imgspot_img