segunda-feira, abril 29, 2024

Tatiana Alberich e mudanças de rota

Entre citrinos, topázios e pérolas, Tatiana Alberich foca em uma produção lenta e minuciosa. Ela desenha, escolhe os materiais e participa de todos os demais processos de confecção de seus acessórios finos. Hoje ela é a entrevistada do site JornaldamodA, dentro de nossa série com mulheres surpreendentes. Tatiana não ousou em mudar de rota, passando do design de interiores para o universo das joias.

Tatiana Alberich e sua mudança de rota
Tatiana Alberich e mudanças de rota

JornaldamodA – Como foi migrar do design de interiores para o mercado de joias?

Tatiana – Foi algo bem natural. O meu hobby, que era joias, acabou tomando espaço na minha vida e, aos poucos, se tornou meu ofício em tempo integral.


JornaldamodA – Qual foi sua trajetória profissional para chegar até o momento atual de sua carreira?

Tatiana – Trabalhei por mais de 12 anos com Design de Interiores, criando projetos com muita personalidade e conforto. Sempre achei que a casa foi feita para usar, receber e acolher quem mora nela. Com as joias percebo que continuo nessa linha. Quero que as mulheres se sintam lindas todos os dias usando nossas peças, nas mais diversas ocasiões.
Tatiana Alberich, designer de joias, acaba de lançar sua coleção Princess. A linha foi inspirada em joia de família, com muita história afetiva para contar, simbolizando o amor. Créditos: Tatiana Alberich Joias / Modelo: Juliana Bernardino / Foto: Kenji Nakamura @ Estúdio Romã / Gualdi Assessoria


JornaldamodA – Como a decoração pode se fundir ao universo das joias – ou o oposto?


Tatiana – O design se funde em todas as áreas. As linhas são um ponto de partida para as mais diversas criações, cores, texturas e estilos também. O que se aplica a um universo é adaptável ao outro, em escalas diferentes.


JornaldamodA – Quais são os seus principais pontos de inspiração?

Tatiana – Acho que absolutamente tudo pode fazer parte de seu repertório para criação de uma coleção. Sejam elementos da natureza, da arquitetura ou emoções. É algo que faz sentido naquele momento e desperta a criatividade.


JornaldamodA – Suas coleções são atemporais ou você seguirá coleções periódicas?

Tatiana – Não sigo a moda. Gosto de criar coleções que sejam atemporais e atuais sempre, por isso nossas coleções são fixas, em linha.

JornaldamodA – Como é comercializar joias em um momento que ainda estamos bastante impactados pelo isolamento?

Tatiana- Não comercializamos um produto. Nosso público é dominantemente feminino, que adquirirem nossas peças para se sentirem bem, bonitas e empoderadas, seja em público ou em casa.


JornaldamodA – Como o JornaldamodA é um site bastante voltado para a força feminina, quais mulheres te inspiram a criar?

Tatiana – Todas! As mulheres são fortes, multitarefas, surpreendentes e cada uma tem uma característica que a torna única. Impossível escolher apenas algumas para me inspirar!


JornaldamodA – Pode citar duas obras (livros, filmes, obras de arte) feitas por mulheres que te encantam?

Tatiana – Adoro as obras da Beatriz Milhazes pela explosão de cores e formas. Também gosto muito do filme “Coco antes de Chanel”, pois mostra que quando não se tem medo de fazer as coisas da forma que você acredita, mesmo que seja quebrando paradigmas sociais, você tem a chance de criar algo surpreendente , único e muito à frente de seu tempo.

LEIA MAIS:

Fotos “Tatiana Alberich e mudanças de rota”: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img