sábado, abril 27, 2024

Ronda de tendências: dias quentes

O verão 2023 já está entre nós. Resolvemos então fazer um apanhado de tendências de moda, beleza e comportamento para os próximos meses, de acordo com referências nacionais e internacionais.

Quais são as palavras-chave para o período? Materiais vindos da natureza, metalizados, olhos em evidência, cabelos com muito gel e extravagâncias.

Para começar, entra em cena mais uma vez a palha, um material que já faz muito sucesso no Brasil, porém que tantas vezes fica limitado ao acessório da beira da piscina ou do mar.

Outros elementos em alta?

Peças de roupa ou acessórios com acabamento metalizado e cabelos finalizados com muito gel, bem no estilo sleek. Aliás, cabelos estruturados ficarão ainda por um bom tempo na cabeça de celebridades e nos cliques de editoriais de beleza. O motivo? Segue firme e forte nas passarelas internacionais e é uma forma muito prática de dar um acabamento luxuoso – tanto para looks diurnos quanto para looks noturnos.

Na maquiagem e no skincare, os olhos estão em evidência. Muita sombra, delineador, mas também muito creme para amenizar bolsas, olheiras e aspecto de cansaço. Em comportamento, o hedonismo se faz cada dia mais presente.

Quer acompanhar mais tendências de moda, beleza, bem-estar e lifestyle?

Acesse a mais nova edição do Wellmanaque, Solstício #03. Ela é uma publicação gratuita e fruto de um projeto de jornalismo independente.

Foto de abertura: Look The Coat – coleção primavera/verão 2023.

 

Leia também

spot_imgspot_img