domingo, abril 28, 2024

Spa em casa: como ter toalhas fofinhas?

Começamos uma série de matérias sobre como fazer sua casa parecer um spa. Em nosso post de estreia vamos falar sobre um item que muitas vezes passa desapercebido, mas é essencial: as toalhas.

Presentes em áreas úmidas e secas dos mais renomados spas do mundo, as toalhas também fazem parte do dia a dia. Elas acolhem após uma ducha morna, fazem uma barreira confortável entre os nossos pés e o piso do banheiro ou secam o nosso rosto após uma sessão aromática de massagem facial.

Quanto mais fofa é a toalha, mais gostamos. Só que não é todo mundo que consegue fazê-las chegarem a esse sensorial macio.

Uma coisa que pouca gente sabe é que quando compramos a toalha ela vem com uma goma que diminui a capacidade de absorção. Ou seja, com goma elas têm um menor desempenho.

Spa em casa: como ter toalhas fofinhas?
Spa em casa: como ter toalhas fofinhas?

Gomagem

Segundo um guia desenvolvido pelo e-commerce Casa da Toalha, para retirar essa substância é necessário seguir alguns passos:

1 – Coloque a toalha em um balde e cubra com água fervendo. Cuidado para não se queimar!

2 – Em seguida, coloque três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem;

3 – Deixe a toalha de molho por duas horas;

4 – Enxague a peça substituindo o amaciante por 200ml de vinagre branco;

5 – Na sequência, enxague novamente – agora use apenas água.

É importante não misturar toalhas de cores distintas durante a lavagem, para evitar manchas. Também não lave as toalhas com outras peças de roupa, pois elas podem impregnar seus looks com “pelinhos”.

É possível ter toalhas fofinhas em casa, como as de spas e hotéis.

Cuidados básicos

Para manter as toalhas em ótimo estado por mais tempo, use as peças, no máximo, quatro vezes antes de lavá-las novamente. Isso evita que elas encardam ou fiquem com mal cheiro.

Uma coisa que eu não sabia – e me surpreendi – é que não é bom usar amaciante na lavagem das toalhas. Ainda segundo o guia desenvolvido pela Casa da Toalha, o amaciante deixa uma camada de gordura que impermeabiliza o item. Isso diminui sua capacidade de absorver água.

Além disso, nunca utilize o ferro de passar na toalha. O calor excessivo estraga as fibras de algodão.

Sobre a lavagem, enxague a toalha duas vezes. A primeira vez com vinagre e a segunda vez com água. Isso faz com que elas fiquem macias e com cheiro agradável.

LEIA MAIS:

Spa em casa: Aprenda a fazer uma massagem relaxante no couro cabeludo.

Leia também

spot_imgspot_img