domingo, abril 28, 2024

A força da mulher independente: Rihanna no Super Bowl

Desde que anunciado, o show de Rihanna, cantora, empresária e uma das maiores divas do pop de todos os tempos, no Super Bowl é assunto!

Redes sociais, imprensa e fãs especulavam muito: a mais famosa filha de Barbados, no Caribe, faria uma performance solo ou teria acompanhante, como já fez Beyoncé com Bruno Mars e Chris Martin (Coldplay)? Seria a própria Beyoncé a “plus one” de Riri? A Shakira?

Também muito foi falado sobre os próximos passos de Rihanna na música: ela vai lançar álbum no dia? turne? single? A Apple Music vazou mesmo informações horas antes do que está por vir?

Dias antes do show, inclusive, o jornalista José Norberto Flesch cravou que Rihanna faz uma apresentação no Brasil ainda no segundo semestre deste ano.

É muita informação para a cabeça e o coração de fã dessa cantora que estava afastada dos palcos, dedicando seu tempo em cuidar do filho de oito meses, prosperar ainda mais com a sua marca bilionária Fenty, e, claro, curtir a vida e ajudar a melhorar a condição do povo de seu país natal.

Em Barbados, onde nasceu, ela é quase uma rainha; e com razão: foram diversos projetos sociais feitos no país e um empurrão para que a nação fosse reconhecida globalmente. Barbados, inclusive, oficializou a sua independência e foi considerada república em 2021. No dia, Rihanna ganhou o título de heroína. Por que choras, Marvel?

O que mais me encantou ontem, durante o half time show da diva, foi o anúncio em gestos, algo que ela guardou tão bem guardado. Rihanna não lançou até agora um single, não anunciou turne e não levou acompanhante. Ela passou a mão na barriga e contou, no intervalo mais importante do entretenimento/do esporte dos Estados Unidos (e do mundo, vamos combinar?) que ela está grávida de seu segundo filho.

Uma mulher de origem humilde que agora é bilionária, um talento completo, para a música e para os negócios, preta, tantas vezes criticada por ser quem é. Agora, mais do que nunca, dita as regras.

Ela não fez mil trocas de looks, mas usou peças icônicas. Não fez malabarismos em danças, para viralizar no TikTok. Apresentou um belo de um publi pra sua marca de maquiagem no meio da apresentação – e isso ficou cool.

Em suma: não é o mercado que pauta a Rihanna. A Rihanna dita o ritmo dos seus negócios e de sua vida.

Ela não cai na pressão de lançar música rápido, de fazer mil stories, de se expor na hora que a rede social entrega e no formato que a plataforma prefere. Mesmo assim ela bate recordes de audiência. E estando grávida! Pois ser mulher é ainda um desafio em um mundo amplamente machista. Ser mulher grávida é mais difícil ainda. Mulher, grávida e preta? Imagina isso.

E o texto não é para falar de meritocracia não, antes que alguém ache isso. Rihanna é fora da curva. Ela inspira outras meninas pretas, periféricas, a não aceitar serem pautadas. Mostra o poder da independência e da ousadia. Dona de si. A maior conquista de Rihanna.

Confira como foi o encontro que a Fenty fez em São Paulo, para jornalistas e influenciadores, para curtir o show. Ele rolou em um bar bem divertido de Pinheiros. O Bario tem uma decor bem colorida, possui fliperamas e um bar bem interessante. Vale a visita!

Foto: Reprodução NFL.

Leia também

spot_imgspot_img