segunda-feira, abril 29, 2024

Receita de manteiga de amêndoas por Duda Schietti

Quer achar uma alternativa à manteiga tradicional (derivado de leite) para acompanhar o pão no café da manhã?

Duda Schietti, influenciadora digital com foco em wellness, dividiu conosco a sua receita de manteiga de amêndoas (almond butter). Ela leva apenas um ingrediente e ainda pode ser personalizada.

“A minha paixão por manteiga de amêndoas nasceu lá atrás, quando eu morava em Nova York. Experimentei pela primeira vez em um restaurante vegano e foi amor à primeira vista! Eu sempre comprei pronta, mas, ultimamente, estou priorizando muito a prática de cozinhar tudo o que eu for comer. Estou assim por várias razões: me aprimorar na cozinha, ganhar prática em receitas novas, diminuir o delivery e aumentar o contato com o alimento. Dessa forma eu consigo ter mais controle do que vai exatamente no meu prato e, simultaneamente, uso o momento de cozinhar como uma terapia,” comenta a influenciadora.

Manteiga de amêndoa (almond butter)

Ingredientes:

  • 400g de amêndoas sem sal ou outros temperos

Modo de preparo:

Coloque as amêndoas em uma forma. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) por, aproximadamente, 15 minutos. Elas soltarão óleo, o que facilita o processo na hora do liquidificador. Essa primeira etapa é essencial!

Espere alguns minutos, para esfriar, e coloque tudo no liquidificador ou em um processador na sequência. O segredo é você bater 1-2 minutos, desligar, raspar as laterais com uma espátula e ligar novamente. Faça esse processo até atingir o ponto de pasta.

Você pode fazer essa versão básica, só com amêndoas, mas também existem inúmeras possibilidades de sabores. Por exemplo, adicionando baunilha, canela, cardamomo, pedaços de chocolate, coco, óleo de coco ou até outras castanhas.

Depois de pronta é só armazenar em um pote com tampa e guardar na geladeira.

Foto: Instagram Duda Schietti.

Leia também

spot_imgspot_img