segunda-feira, abril 29, 2024

Passarela: Nostalgia da virada do século

Seguindo com o nosso apontamento de tendências para os próximos meses, apresentadas nas principais semanas de moda, a parisiense Balmain foi fundo na nostalgia da virada do século.

Com a passarela embalada pelas divas do pop Christina Aguilera, Britney Spears e Beyoncé na grande fase de Destiny Child, looks com brilho e extravagância foram desfilados.

desfile balmain primavera verão 2020
Moda: Nostalgia da virada do século
Moda: Nostalgia da virada do século - balmain ss 2020
Um olhar para a moda de um passado não tão distante assim
look plissado balmain primavera verão 2020
Balmain primavera/verão 2020
Transparência, brilho e jeans de cintura muito baixa
Transparência, brilho e jeans de cintura muito baixa
Semana de moda de Paris: Balmain SS2020
Semana de moda de Paris: Balmain SS2020

Olivier Rousteing, jovem diretor criativo da marca (com 34 anos), parecia ter a memória afetiva avivada com tamanho revival:

“Agora, essas melodias viciantes – de Beyoncé, assim como de Britney, Christina e JLo – são associadas aos looks que inspiraram essa coleção. Esta passarela olha para um estilo do qual meu time e eu lembramos. Estamos felizes de poder abraçar um passado de que podemos recordar, ao invés de novamente nos virar para referências estabelecidas que só podem ser pesquisadas nos arquivos”, diz.

Ombros evidentes, característico da Balmain, estiveram por lá junto com metalizados, alfaiatarias e recortes.

Na joalheria, a apresentação de peças com gema eco-friendly: “Os enfeites e decorações Balmain ganham um toque moderno, com a adição de peças de joias desenhadas por minha equipe e eu, usando diamantes sustentáveis da Diamond Foundry, o único produtor  neutro em carbono”, fala Olivier.

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img