sábado, abril 27, 2024

Onde achar máscaras de tecido para comprar online?

Com a evolução rápida dos casos de covid-19 no Brasil, o uso de proteção pessoal passa de uma recomendação para uso obrigatório em alguns estados. Então onde achar as máscaras de tecido para comprar online?

De empreendedoras

Para você que quer ajudar pequenas empreendedoras, um site desenvolvido pela Rede Asta, negócio social que atua na economia de artesãs, é o caminho. São mais de 800 costureiras cadastradas neste portal que comercializa as peças a um preço médio de R$5,00.

Acesse o endereço para achar a profissional mais perto de você.

onde encontrar máscara de tecido para comprar online
Foto: Instagram.

A compra é feita diretamente com as costureiras e você pode organizar a forma de envio ou retirada, além de tirar dúvidas sobre o tecido utilizado, número de camadas de material, opções de estampa e tipo de amarração.

Com mapa

A geolocalização oferecida pela plataforma permite a entrega das máscaras em poucos dias, por estarem próximos comprador e costureira, ao mesmo tempo em que incentiva o comércio local. “Nossa rede sempre procurou apoiar as mulheres artesãs na geração de renda. São muitas vezes a única pessoa da família a ter uma renda é a artesã. Por isso, estão sofrendo o impacto direto com a pandemia e muitas passando necessidades. O Brasil possui mais de 10 milhões de artesãs. Reunimos nesta ferramenta uma parcela delas, mas outras ainda podem entrar”, diz Alice Freitas, que fundou a Rede Asta em 2005 com Rachel Schettino.

Obrigatoriedade

É importante lembrar que no Estado de São Paulo é obrigatório o uso de máscara a partir do dia 04 de maio em qualquer transporte público – e em táxis e carros de aplicativo (como 99 Táxi ou Uber).
A partir do dia 07 de maio será obrigatório o uso da proteção em tecido para todas as pessoas em locais públicos. “Estendemos isso (o uso de máscaras) a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou João Dória, governador.

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da COVID-19.

Qual máscara protege?

O uso de máscaras para quando você está em ambientes externos, ou com pessoas diferentes, é altamente recomendado pelo Ministério da Saúde para a prevenção da covid-19. “E com a escassez de máscaras descartáveis, a Anvisa liberou o uso de máscaras de pano reutilizáveis para quem não trabalha com saúde, não está doente e com suspeita e confirmação do coronavírus. Entretanto, sua máscara de pano deve ser de algodão ou tecidos que tenham, pelo menos, 90% de algodão em sua composição,” diz Dra. Adriana Cairo, dermatologista de São Paulo.

Onde achar máscaras de tecido para comprar online?
Onde achar máscaras de tecido para comprar online?

Como higienizá-la?

“Você deve trocar de máscara a cada 3 horas e sempre retirar e colocar com as mãos higienizadas, com álcool em gel 70%. Lave sua máscara com água e sabão e, em seguida, deixa de molho em uma solução com água sanitária. Deixe secar e guarde em um recipiente fechado até usá-la novamente. Vale lembrar que você não deve utilizar a mesma máscara de pano mais de 30 vezes. Se a costura da máscara apresentar qualquer furinho ou estiver com o elástico frouxo, você deve descartá-la imediatamente. Ah, e máscaras feita de tecido de TNT não são laváveis, elas devem ser descartadas após o primeiro uso, ok?”, completa a especialista.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img