domingo, abril 28, 2024

Rosa é o tom da vez na beleza. Confira lista de produtos

Spray de Brilho Gloss Eu Amo Charming, Cless: produto para dar brilho aos cabelos, além de proporcionar proteção térmica e potencializar a durabilidade da escova.

Gel Corporal Prazer, Berê, Quem Disse, Berenice? (20ml): hidrata, esquenta durante a aplicação, tem textura aquosa e não pegajosa.

Sabonete Esfoliante Facial Antioleosidade, Negra Rosa: produto para promover uma limpeza profunda da pele sem ressecar. Textura gel, fórmula livre de parabenos e enriquecida com ácido hialurônico. Ajuda a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

Xampu Meu Cacho Meu Crush, Inoar: com propriedade hidratante, para ajudar a definir os cachos, bem como deixá-los com toque suave.

Escova Ultimate Detangler Barbie, Tangle Teaser: desembaraça os cabelos molhados. Indicada para todas as texturas capilares. Ideal para o uso durante o banho, em momentos de praia e piscina. Não indicada para desembaraçar cabelos secos. Não pode ser usada com fonte de calor.

“Para alcançar o tom parecido com o da Barbie é necessário apostar na versão do loiro platinado. O cabelo precisa passar pelo processo de descoloração, no qual são retirados dos fios os pigmentos naturais, em um processo químico. É importante respeitar o intervalo para os retoques na raiz (mínimo de três meses), alerta Luigi Moretto, hair stylist de São Paulo. O profissional reforça que os retoques constantes podem comprometer a saúde dos cabelos e ainda provocar um corte químico, por isso que as hidratações se fazem ainda mais necessárias. “É preciso organizar a rotina e encaixar hidratações semanais, para repor a água perdida pelos fios durante a descoloração. É primordial também ter cuidado na hora de desembaraçar as mechas”, completa.

  • Blush ChromaFusion Rogue Rose (Cintilante), Mary Kay.
  • Paleta de Blush Orgasm On The Beach, NARS.
  • Fragrância Rosa Rossa Harvest, Aqua Allegoria, Guerlain.
  • Desodorante Colônia Diva Fabulosa, Eudora.
  • Máscara de Cílios Lash Sensational Sky High, Maybelline.
  • Esmalte Hi Barbie, OPI + Barbie
jaqueta-bomber-barbie my favorite things dafiti
Look My Favorite Things. “Ter uma tendência chamada Barbiecore é enxergamos o potencial da moda para se divertir, inspirar, personalizar, inventar e reinventar”, reflete Patricia Schneid, gerente de estilo da Dafiti.
A maquiagem mais clean e ao mesmo tempo perfeitamente acabada parece um sonho. Na beleza da Barbie interpretada por Margot Robbie o segredo está na preparação da pele. De acordo com a beauty expert Ju Monteiro, do Werner Botafogo, o pré-makeup é importantíssimo. “Uma boa maquiagem só é realmente boa se você começa as etapas antes mesmo da base. Invista em um bom hidratante e primer, sob a pele limpa. Só aqui você já tem metade do caminho andado para uma pele com acabamento profissional”, revela a especialista.
Lip Glitter Pink Glass, Dailus. Batom Acetinado Hush Rose, Anastasia Beverly Hills. Batom Matte Longa Duração Faces Pink Wow, Natura.
O glow da pele e os tons de rosa são pontos fortes da maquiagem da atriz, mas tudo com muita naturalidade.
“Blushes em tons de rosa mais brilhantes vão muito bem nesse visual. É realmente a cor da boneca Barbie. Aplique na maçã do rosto e, em seguida, aplique iluminador cremoso perolado no ossinho da maçã e ponta do nariz”, explica Ju Monteiro.
Para arrematar a produção, muito rosa nos lábios.

A Barbie tem olhos sutilmente marcados. Para conquistar esse efeito, a especialista do Werner Botafogo explica: “Comece aplicando uma sombra rosa mais clarinha em toda a pálpebra. Com um iluminador perolado, faça um ponto de luz no canto interno dos olhos. Em seguida, delineie a raiz dos cílios superiores com um delineador preto, mas sem puxar aquele gatinho no final. Nos cílios inferiores, aplique um pouco de sombra marrom escuro ou preta (com cuidado para não pesar). Finalize com lápis branco na linha d’água e bastante rímel”, finaliza.

E aí, ficou com vontade de se jogar nessa tendência?

Meia Cano Longo Barbie, C&A.

Fotos: Warner Bros Pictures e divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img