sábado, abril 27, 2024

Montblanc: novo perfume, talk sobre carreira e o poder da escrita

Minha relação com Montblanc não é nova. São mais de 15 anos de carreira no universo da comunicação e é fato que objetos de escrita desempenham um papel fundamental no meu dia a dia.

Os produzidos por essa icônica marca alemã, fundada em 1906, claramente sempre estiveram no meu imaginário, tendo em vista que Montblanc já fez parte da rotina de figuras históricas, como Marilyn Monroe e Barack Obama, além de despertar desejos com suas coleções especiais, como a de O Pequeno Príncipe, de Elizabeth Taylor e dos Beatles (claro que é a que eu namoro desde sempre).

No meio da pandemia, em 2021, recebi um convite para lá de especial: ser a escritora que conduziria o lançamento de um perfume da linha Signature, de Montblanc, no Brasil. Eu não poderia ficar mais feliz com a iniciativa, tendo em vista que, em 2020, lancei a minha primeira obra #SORORIDADE: QUANDO A MULHER AJUDA A MULHER (Editora Europa).

Foram dois encontros na época: um para a imprensa e outro para os consumidores.

Agora, em 2023, outro convite chegou e me deixou ainda mais feliz. Era para conduzir, agora presencialmente, um talk sobre o poder da escrita.

Ele aconteceu na suíte presidencial do Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e teve a presença das principais jornalistas de beleza e influenciadoras. Ao meu lado esteve Luiza Souza, jornalista e creator que por muitos anos assinou a editoria de beleza da Vogue.

 

A data marcou o lançamento de mais uma fragrância da linha Signature, a Absolue. Esse novo acorde tem como pirâmide olfativa notas de mandarina, pera Williams, pimenta rosa, tuberosa, plumeria, ylang-ylang, fava tonka, âmbar dourado e cedro.

“Desenhamos este perfume em torno de um duo fresco e cintilante de mandarina e pera Williams envoltos nas opulentas notas de tuberosa e ylang. Como um tributo à alma criativa das mulheres, brincamos com o caráter sensual e amadeirado da fava tonka e do cedro, que contrastam com as facetas cremosas de âmbar dourado, “explica os perfumistas Meabh McCurtin e Anne Flipo.

Além do talk, ainda aconteceu um workshop muito interessante, sobre assinatura e caligrafia, com o artista Fabio Maca.

Fotos: Rodrigo Zorzi.

Leia também

spot_imgspot_img