sábado, abril 27, 2024

Maquiagem: sem medo de brilhar

O acabamento fosco reinou absoluto nas bancadas de maquiagem de brasileiras por muitos anos, quase décadas. Mas isso mudou! Agora estamos sem medo de brilhar.

look total white sportwear esporte alexander wang 2020

A pele oleosa é a mais comum no Brasil. Por tal razão, era normal usar em demasia pós selantes e produtos para diminuir o brilho causado pelo excesso de secreção natural da cútis. Esse passo, por tantas vezes, pesava a maquiagem e dava acabamento falsamente “mais bem cuidado” ao rosto.

Com a evolução de produtos com acabamento matte, que controlam o excesso de brilho enquanto cuidam da pele, as “mulheres tropicais” descobriram o prazer dos iluminadores.

Shine!

Tais produtos refletores de luz destacam pontos altos do rosto, seja com aspecto glossy (mais oleoso mesmo) ou perolado, e assim incrementam aquela carinha de saúde.

Um bom exemplo dessa tendência é a beleza da última apresentação de Alexander Wang (Collection I 2020). Afinal, essa onda não é apenas brasileira:

beleza strobing maquiagem iluminador oriental

“Este desfile foi uma ode ao sportwear americano e um vislumbre do futuro. Nós deixamos a pele bonita, com bochechas e lábios brilhantes, usando diferentes tons e texturas da nova coleção Orgasm, de NARS.” — conta a maquiadora Diane Kendal.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img