domingo, abril 28, 2024

Fuja dos erros comuns que cometemos com os cabelos

Lavar e pentear os cabelos são passos que fazem parte do nosso dia a dia desde cedo. Mas tem vezes que as atividades ficam tão mecânicas que acabamos cometendo erros que comprometem a saúde e beleza das mechas.

A dermatologista Dra. Carla Nogueira, especialista em terapias capilares da clínica Mais Cabello, passou ao JornaldamodA algumas dicas importantes para cuidar melhor dos fios. Confira o que a expert nos contou:

01 – Leave-in é importante:
Ao tentar desembaraçar o cabelo sem ajuda de algum produto emoliente, causamos a quebra dos fios e surgimento de pontas minguadas e ressecadas. Além disso, pode acelerar a queda diretamente da raiz.

02 – Pentear com cuidado:
Ao manusear com força, a escova pode aumentar o frizz, facilitar o ressecamento e a formação de pontas duplas. Além de trauma no couro cabeludo, causando queda excessiva naquela região.

03 – Pentes e escovas precisam de limpeza:
A limpeza em dia dos seus acessórios impede a proliferação de bactérias e fungos que vão direto para o seu couro cabeludo. O ideal é higienizá-los a cada 15 dias. É importante também trocar a escova regularmente.

04 – As mechas merecem descanso:
Existem diversas formas de agressões dos fios como tintura, alisamento, uso excessivo de secador e chapinha. Aquecer os cabelos causa danos à queratina, que é a proteína que dá forma; podendo alterar a sua elasticidade e resistência.

06 – Bata cabelo:
Manter os cabelos presos o tempo todo abafa o couro cabeludo, aumentando processos inflamatórios, a proliferação de fungos e a quebra da haste capilar. Solte-os.

07 – Excesso de produto também faz mal:
Retire sempre o resíduo de cremes do cabelo, caso contrário pode prejudicar o brilho e a saúde dos fios. O acúmulo de resíduos pode provocar também a proliferação de fungos.

Galeria de produtos para cuidar melhor dos cabelos:

– Bálsamo Multifuncional, Aneethun Detox;
– Xampu em barra Cachos, Lola Cosmetics;
– Escova de Cabelo Raquete Quadrada em Madeira, Lanossi;
– Óleo Precioso Anti-stress Nativa Spa Jasmim, O Boticário.

Sobre os produtos, o xampu em barra da Lola Cosmetics foi uma boa surpresa aqui na redação. Ele espalha muito bem, mesmo entre os fios mais longos, e rende muito. Além disso, como é livre de diversos ativos potencialmente danosos, não irritou um couro cabeludo sensível.

Leia mais:

Seu travesseiro pode estar acabando com a saúde e beleza da sua pele.

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img