domingo, abril 28, 2024

Faça uma hidratação caseira segura – para cacheados

Está sentindo o cabelo com pontas ressecadas e um excesso de frizz? Para devolver maciez aos fios e diminuir o efeito arrepiado, faça uma hidratação caseira segura e potente, para cabelos cacheados.

Cuidados

As receitas caseiras, quando não são assinadas ou endossadas por profissionais da área da estética ou saúde, devem ser evitadas. A que vamos passar a seguir foi indicada por Jérôme Philibert, cabeleireiro do hotel de luxo Royal Mansour Marrakech e é ideal para quem tem o cabelo cacheado ressecado.

receita de hidratação para cabelo cacheado - caseira

A mistura é muito fácil de fazer e leva ingredientes que encontramos em casa, com facilidade. Sendo assim, agora é hora de colocar na rotina um momento de autocuidado envolvendo banana, abacate e azeite de oliva.

INGREDIENTES:

  • 200 ml de iogurte natural
  • 1/2 avocado/abacate pequeno
  • 1 banana
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas ou óleo de argan
  • 1 colher (sopa) de mel

Faça uma hidratação caseira segura - para cacheados

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente, misture bem todos ingredientes até ficar uma pasta homogênea. Na sequência, aplique com cuidado no cabelo, da raiz às pontas e deixe agir por 25 minutos. Então lave o cabelo normalmente com xampu, retirando todo o excesso da mistura.

Você pode usar este tratamento capilar duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Faça uma hidratação caseira segura - para cacheados
Faça uma hidratação caseira segura – para cacheados

BENEFÍCIOS:

A combinação de todos esses ingredientes proporciona um tratamento rico em vitamina E e antioxidantes, para reparar profundamente os cabelos secos. Os antioxidantes são verdadeiros escudos que limitam os danos causados pelos radicais livres induzidos pela poluição e exposição ao sol.  Eles também interrompem o processo de oxidação para proteger o cabelo contra os efeitos nocivos. Tais substâncias, junto com a vitamina E, retardam o envelhecimento natural do cabelo, restauram o brilho e a força e ajudam o crescimento do cabelo.

Fotos e Gif: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img