sexta-feira, maio 3, 2024

Diminua o inchaço corporal após muita comida e bebida

Curtiu muito no Carnaval? Além de boas fotos e ótimas lembranças, talvez você tenha como companhia de tanta festa um incômodo inchaço nas pernas e no abdômen.

Da onde vem?

Os edemas podem aparecer após muitas horas de bloquinho, depois de ficar em pé mais do que o habitual, ou através do abuso do álcool, que é muito comum na época do Carnaval.

Outro ponto que esquecemos na hora da festa é a hidratação correta, cerca de um litro e meio de água por dia. Quando não ingerimos água de forma satisfatória, nosso corpo também retém líquidos.

A alimentação também não fica tão equilibrada durante as festas populares quanto nos dias “normais”. Consumimos muito mais frituras e guloseias ricas em açúcar e gordura. E esse é um “prato cheio” para tornozelos inchados e abdômen “alto”.

Diminua o inchaço corporal após muita comida e bebida

Voltando ao eixo

Para retomar o equilíbrio, o primeiro ponto é voltar ao eixo – no copo e no prato. Dê preferência para alimentos naturais, orgânicos e preparados com quantidade reduzida de sal e açúcar. Abuse de saladas, ceviches, sanduíches naturais feitos com pão integral e proteínas magras.

Move!

Tão importante quanto a ingestão de líquidos e alimentos é a atividade física. Observe seu corpo e veja se não está com dor nos pés e pernas. Se exagerou, fique alguns dias de “molho”. Quando já estiver livre dos incômodos, faça, pelo menos, vinte minutos de caminhada leve por dia. E não esqueça de caprichar no alongamento antes da atividade.

Na maca

Também é possível aliviar os inchaços carnavalescos em spas. No Kurma, espaço integrado de beleza e bem-estar no Alto de Pinheiros, São Paulo, a aposta é o Dreno Detox Power e o uso de uma tecnologia estética tripla, o Hybrius.

O protocolo em questão une ultracavitação, radiofrequência e lipoled. Tais manobras ajudam a diminuir gordura localizada, flacidez e celulite. Em conjunto, criado pela esteticista Nany Mota, a massagem terapêutica entra em cena desenhando a região abdominal. O protocolo completo envolve até cinco sessões de uma hora.                   

LEIA MAIS:                                             

Leia também

spot_imgspot_img