segunda-feira, abril 29, 2024

Dicas e modelos de sobrancelha para não errar tirando em casa

Você é daquelas que ao achar uma pinça e espelho já começa a “se coçar” para tirar uns pelinhos? Então confira as nossas dicas de sobrancelha, para evitar desastres caseiros – que são muitos!

Até pouco tempo atrás era muito comum tirar os fios das sobrancelhas em abundância, deixando apenas um uma linha bem fina. Qual o fruto disso nos dias de hoje? Milhares de mulheres reclamando que exageraram na pinça e sofrendo com a ausência de fios.

cara-delevingne

Hoje em dia, graças principalmente ao fenômeno Cara Delevingne e nacionalmente Maria Casadevall, deixamos um pouco de lado métodos de depilação e assumimos sobrancelhas mais cheias e até mesmo um pouco despenteadas.

Dindin:

E pensa que o negócio desses pelinhos faciais é brincadeira? Segundo pesquisa divulgada pelo NPD Group, de um ano pra cá o mercado de produtos para modelar e engrossar sobrancelhas cresceu 53% no Reino Unido – ulalá!

O novo modelo desejado:

Por outro lado, também é forte o movimento de mulheres que exageram no desenho, com o chamado design (número 1 na ilustração). Em Londres, por exemplo, é comum encontrar mulheres que raspam os fios naturais para desenhar o que elas chamam de “modelo ideal”. Gosto é gosto!

Aliás, o modelo ideal é muito relativo e depende do formato do rosto e quantidade de fios, mas que a tendência atual fica mesmo por conta do desenho mais reto (número 2 na ilustração), isso fica!

tipos-de-sobrancelha

Mas e aí, você quer deixar a sua sobrancelha limpa, sem apelar para modelos mais grossos ou o design muito fino e artificial? Separamos uma lista de dicas da cosmetóloga Edy Guimarães, do Glass Hair, para tirar os pelinhos em casa e não errar. A famosa sobrancelha “só dar uma limpadinha”:

1 – Higienize a pele antes de mais nada. E higienizar significa demaquilar e lavar com sabão neutro. Esfoliar a área também é interessante, mas pegue leve para não irritar a pele.

2 – Pegue uma régua ou um lápis e marque os pontos pricipais de início, fim e ponto alto da sobrancelha.

como-tirar-sobrancelha

3 – Agora é hora de medir o corpo e a asa. O corpo esquerdo não precisa ter o mesmo tamanho do direito e nem a asa, mas serve como noção de quanto mais ou menos pode ficar. Aliás, nunca tire o final da sobrancelha, a encurtando!

como-tirar-a-sobrancelha
4 – Veja se elas estão na mesma altura.
5 – Marque os pontos que você achou com um lápis branco, contornando, e só tire o que tiver fora dessa marcação.
6 – Com uma tesourinha de ponta fina corte os pelos que são mais longos, mas só a pontinha. Faça isso um por um. Se estiver insegura, pule essa etapa.
7 – Use uma escovinha para pentear e pronto! Sobrancelha limpa e arrumadinha.

Fotos: Pixabay, Instagram Cara Delevingne e divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img