terça-feira, abril 30, 2024

Como funciona a micropigmentação da sobrancelha

Quem aí já fez besteira ao tirar a sobrancelha? Isso é mais normal do que parece, pois com a correria do nosso dia a dia é impossível recorrer toda hora ao salão de beleza para fazer a limpeza ou o design desses pelinhos.

Conversei com a especialista em maquiagem de longa duração, Lu Rodrigues, da Maison Lu Make-up, sobre o tema e, de quebra, mostro algumas imagens de reconstrução que são, no mínimo, impressionantes.

A Lu mescla pigmentação com o linergismo, que é a harmonização da sobrancelha com as linhas do rosto, para otimizar a beleza natural dessa área que pode passar por algum tipo de trauma, seja através de erros domésticos ou ausência de pelos por questões mais sérias.

233231_434110_lu_make_up___sobrancelha_02

Tirar os pelos sem pensar no desenho é o primeiro motivo de estragos, então muitas mulheres recorrem ao pigmento definitivo para refazer a área, e aí que começam as dúvidas:

Paula Roschel: Como funciona o procedimento de micropigmentação?
Lu Rodrigues: O procedimento tem início com uma avaliação para que sejam aferidos, em conjunto com cada cliente, as cores, formatos, altura e espessura das linhas para o preenchimento. O aparelho utilizado traz uma micro agulha em sua extremidade para a aplicação do pigmento, que é inserido na primeira camada da pele (epiderme), distinguindo-se significativamente da Maquiagem Defintiva, um procedimento mais agressivo e de menor qualidade. Dura, em média, um ano e meio.

P: Depois de um ano e meio da aplicação do pigmento ele some completamente, caso a mulher não queira mais fazer o procedimento?
L: Não some por completo, mas fica com um leve sombreado. Fica a mesma cor, mas com uma tonalidade mais clara.

233231_434112_lu_make_up___sobrancelha_04

P: O que acontece com algumas sobrancelhas feitas (definitivas) que ficam esverdeadas e azuladas, dando um aspecto artificial? Tem como reverter esse processo?
L: Tem como reverter com cores de pigmentos que conseguem camuflar tirando o aspecto esverdeado e azulado e conseguimos trabalhar com uma tecnica realística (fio a fio). O procedimento otimiza a beleza natural e minimiza falhas existentes, sempre com o objetivo de manter uma aparência natural e suave. Nos procedimentos paramédicos, como correções de cicatrizes, mamas, vitiligo e couro cabeludo, o objetivo é minimizar e camuflar essas imperfeições, devolvendo para alguns clientes a alegria e a autoestima.

233231_434111_lu_make_up___sobrancelha_03

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img