domingo, abril 28, 2024

Como fica a comunicação na pandemia?

por Paula Roschel
Hoje participei de um evento de beleza da marca Foreo (dos gadgets de limpeza facial). Ela já transita com naturalidade no meio online mesmo antes da covid-19.

Como fica a comunicação na pandemia – em beleza?

Como fica a comunicação na pandemia?
Como fica a comunicação na pandemia?
Eles mandaram o “save the date” semana passada, mais ou menos, e hoje recebi o link para a reunião virtual.
O produto também chegou em casa e, com ele, um kit de café da manhã de uma padaria da zona oeste, de produtos com fermentação natural. Tudo muito bem embalado e fresquinho. Gosto de marcas que se unem aos pequenos negócios de bairros para florescer, ainda mais em um momento que os pequenos sofrem tanto, pela diminuição de demanda e falta de estabilidade do fluxo de caixa a médio prazo.
Durante a experiência, umas 18 pessoas se encontrando e interagindo pelo Google Meeting.
Ok, algumas falhas na conexão entre jornalistas, algumas falas atropeladas – o que é muito normal na era do Zoom. Isso não me incomoda, até me diverte! Nos eventos presenciais não é muito diferente ter essa baguncinha.
E um ponto muito positivo – evento começando no horário, o que é um milagre.

Mas e o resultado? Uma experiência muito positiva!

É hora do nosso segmento, de comunicação, sair da zona de conforto e soltar as amarras engessadas de um antigo mundo que não existe mais.
Aliás, a gente precisava se transformar mesmo antes da pandemia, só que empurramos com a barriga.
Veículos engessados. Marcas engessadas. Estratégias, mesmo digitais, sempre focando nos mesmos, sempre fazendo coisas parecidas – que começava a cansar.

Ofereça algo

Ao final, após o pessoal de marketing e produto explicar tudo sobre os lançamentos, hora de descompressão! Um exercício de respiração fechou com chave de ouro – e doses de carisma – o que acredito ser um dos formatos fortes de divulgação dos próximos meses.
É bom sentir que algo está acontecendo – de forma segura. Recarrega o otimismo dar um passinho, mesmo que virtual, para o futuro.

Leia mais –

 

Leia também

spot_imgspot_img