segunda-feira, abril 29, 2024

Chá inglês para brasileiro ver em São Paulo

conteúdo originalmente publicado no site da Revista Harper’s Bazaar – por Paula Roschel

Se te perguntarem qual bebida é a favorita dos ingleses, como seria sua resposta? Muitos falariam cerveja ou cidra, pela quantidade de pubs espalhados pelas terras da Rainha Elizabeth II, mas tantos outros recordariam do chá preto, tipo English Breakfast. E pelos caminhos mais reconfortantes e menos etílicos que a segunda opção proporciona, Chás da Tarde temáticos se espalham por Londres quase que como pontos turísticos obrigatórios.

Chamados de High Tea, servido em mesas, ou Afternoon Tea, apreciado em sofás e poltronas; eles estão cada dia mais incrementados, competindo entre si pelo posto de mais inusitado e rico:

chá inglês high tea afternoon tea londres chá da tarde
Chá inglês para brasileiro ver: Nas alturas de Londres e homenageando o casal real

Casamento Real

Com a data da união de Megan Markle e Príncipe Harry se aproximando, o Hotel Shangri-la, por exemplo, lança uma Royal Celebration Experience em seu imponente prédio The Shard, no coração de Londres.

O menu dessa experiência inclui sabores do dia em que o filho mais novo da Princesa Diana pediu a mão da atriz americana em casamento, doces e snacks inspirados nos jardins da realeza – com assinatura da Chef Heather Kaniuk – e decoração com peônias, flores que Megan Markle adora.

Além do chá, o casal que resolver sentir o gosto de ser membro da Família Real Britânica também aproveitará uma diária do hotel; com direito a Champagne e macarons, uso da área comum e café da manhã tipo English Breakfast, ou seja, bem peculiar. Esse pacote completo estará disponível até dia primeiro de junho.

chá da tarde londres rosewood inglaterra afternoon tea turismo viagem destino
Chá da tarde que mistura arte de Rodin

Museu e mesa

Mas se sua vontade de se jogar no chá das cinco envolver cultura e arte, que tal saborear obras de Rodin? Essa é a ideia do Hotel Rosewood; acompanhando a abertura da exposição ‘Rodin and the Art of Ancient Greece’ (Rodin e a Arte da Grécia Antiga) do British Museum, em 26 de abril.

Mark Perkins, Chef de Pâtisserie, e a Studio Appétit, empresa de design gastronômico, se juntaram para criar uma experiência sensorial envolvendo verdadeiras esculturas de chocolate replicando obras como “O Beijo”, “O Pensador” e “A Era do Bronze”, além de sanduíches, macarons e, claro, chá. Visitantes poderão degustar o “Rodin Afternoon Tea” todos os dias da exposição, de 26 de abril a 29 de julho.

chá da tarde inglês em São Paulo
Chá inglês em São Paulo

Inglês, mas em São Paulo

Mas se você não está pensando em passar por Londres nos próximos meses; em São Paulo dá para se deliciar com um tradicional high tea inspirado no chá da tarde do hotel The Lanesborough, ao lado do Hyde Park – Londres, debruçado sobre o verde do Parque Burle Marx. A equipe de pâtisserie do Palácio Tangará, onde o chá é servido (R$95), costurou sabores entre scones, sanduíches e doces finos. Ele está disponível de domingo a quinta, das 15h às 19h.

LEIA MAIS:

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img