segunda-feira, abril 29, 2024

Calendário: Casa de Criadores

A Praça das Artes, polo cultural no centro de São Paulo, se prepara para receber a 45º edição da Casa de Criadores.

Atualmente, o evento é considerado por especialistas como o mais importante em novas tendências, meios de produção e comunicação em moda.

casa de criadores desfile moda
Casa de Criadores

“A Casa de Criadores mantém-se há mais de duas décadas como um celeiro de novos estilistas e artistas da moda. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apoia esta iniciativa e incorpora o evento ao Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura,” diz Alê Youssef, Secretário de Cultura de São Paulo.

Serão 34 desfiles, entre marcas estreantes e nomes consolidados, como Isaac Silva e Rober Dognani. Eles acontecem de três a oito de julho.

Além das apresentações, o evento promoverá um concurso em parceria com o movimento Sou de Algodão. Com seis estudantes de moda de faculdades brasileiras como finalistas, eles terão a oportunidade de mostrar trabalhos autorais para um corpo de jurados.

Os desfiles podem ser assistidos apenas por convidados, mas a programação cultural do evento é aberta ao público. Ela englobará debates, encontros, oficinas e shows.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img