segunda-feira, abril 29, 2024

Cabelo e make das famosas: cinco tendências de beleza direto do verão

Quais são as maquiagens e truques de beleza que as famosas estão usando nos dias de calor? Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Iza, Ana Caetano e Gio Ewbank mostraram, em suas redes sociais, alguns itens que estão bombando em seus refúgios de sol, mar e piscina.

Cabelo e make das famosas: cinco tendências de beleza direto do verão

1 – Manu Gavassi e a sombra amarela

A cantora, influencer e atriz Manu Gavassi já é uma propagadora de tendências há bastante tempo, bem antes de ter sua imagem projetada em todo o país com sua participação no reality show Big Brother Brasil 20. Recentemente, a dona do hit “Deve ser horrível dormir sem mim” apareceu nas redes sociais com uma sombra amarela e causou frisson.

Pouco usual, a cor ganha ainda mais adeptos por ser eleita como o tom do ano de 2021, ao lado do cinza, pela principal empresa de cores do mundo, a Pantone.

Conquiste o look: para a sombra amarela ficar bem vibrante, molhe o pincel de aplicação com um pouco de bruma ou água termal (bem pouco mesmo). A água filtrada também ajuda. Na sequência, retire com uma espátula, ou palito de dente, um pouco da sombra e coloque em um pires. Aplique então nos olhos o pó com o pincel úmido. Não passe o pincel molhado direto na sombra, pois isso pode fazer com que ela mofe.

Cabelo e make das famosas: cinco tendências de beleza direto do verão
Cabelo e make: cinco tendências de beleza direto do verão das famosas. Manu Gavassi e a sombra amarela. Foto: Instagram.

2 – Gio Ewbank e o batom cremoso

O batom é uma paixão para as brasileiras. Todos os modelos e acabamentos do cosmético fazem sucesso no Brasil, como acetinado, gloss ou matte. Atualmente, o batom cremoso é o que está fazendo mais sucesso entre as famosas. Ele, além de colorir com delicadeza, ainda hidrata a área. Isso é ótimo para o período de temperaturas extremas, como o verão brasileiro, que ocasiona ressecamento, desconforto e até feridas nos lábios.

Conquiste o look: para o batom cremoso durar mais, passe uma camada delicada de lápis labial abaixo do produto. Um pouco de pó selante antes do batom também faz com que a cor fique por mais tempo.

Gio Ewbank e o batom cremoso. Foto: Instagram.
Gio Ewbank e o batom cremoso. Foto: Instagram.

3 – Bruna Marquezine e o cabelo em camadas

Febre nos anos 80 e 90, o corte em camadas está em alta novamente, graças ao atual look da atriz Bruna Marquezine. Tal modelo deixa os fios bem mais volumosos e definidos e é ideal para cabelos ondulados e encaracolados, com mechas curtas e médias.

Conquiste o look: se você quer encarar o modelo, saiba que itens como ativador de cachos e difusor acoplado em secador de cabelo serão seus melhores amigos. Não é um corte fácil de manter, verdade seja dita. Entretanto, se bem cuidado e estilizado, fica muito interessante.

cabelo ondulado em camadas bruna marquezine
O cabelo em camadas de Bruna Marquezine. Foto: Instagram.

4 – Iza e o iluminador dourado

A cantora Iza aposta com frequência no iluminador dourado para deixar a maquiagem mais fresca e com a cara do verão. Os mais em alta são aqueles produtos com efeito gloss, de acabamento molhado, ou com pigmentos bem finos, quase imperceptíveis.

Conquiste o look: segundo a maquiadora Brigitte Callegari, referência quando o assunto é pele iluminada, existe uma sequência campeã para usar o iluminador. “Ele deve ser aplicado depois da base, mas antes do blush, para maior naturalidade”, diz a expert.

Contorno dos olhos, arco do cupido, queixo e ponte do nariz são as principais áreas para depositar o produto e ter o melhor efeito.

iza iluminador dourado
Iza e o iluminador dourado. Ele combina muito bem com sombras acobreadas. Foto: Instagram.

5 – Ana Caetano e as sobrancelhas penteadas

A cantora e compositora Ana Caetano, do Anavitória, é adepta de uma beleza bem natural. Uma de suas características mais marcantes é a sobrancelha cheia e penteada. O estilo vem ganhando fama por ser fácil de manter e por colocar características naturais como ponto positivo, o que deveria acontecer na beleza há bastante tempo, aliás. Antes tarde do que nunca, não é?

Conquiste o look: para conseguir tal aspecto penteado você pode investir em um produto específico para as sobrancelhas, fixador, ou uma máscara de cílios incolor. Primeiro penteie os fios para fora, na direção das orelhas, e depois para cima.

Se necessário, antes do processo, preencha mais a área com um lápis de ponta bem fina, para dar um efeito ainda mais dramático.

sobrancelhas penteadas
Ana Caetano e suas sobrancelhas penteadas. Foto: Instagram.

Produtos para conquistar uma beleza de verão:

  1. Pó Bronzeador Terracotta, Guerlain;
  2. Sombra Mate Compacta Amarela Intense, O Boticário;
  3. Linha para sobrancelhas Benefit Brasil;
  4. After Glow Lip Balm Orgasm, NARS;
  5. Ativador de Cachos Meu Cachos de Cinema, Novex;
  6. Iluminador em pó, Carolina Herrera;
  7. Body Oil Gold, J.Lom.

LEIA MAIS:

46% das mulheres negras não acham sua cor de maquiagem

Maquiagem e calor – tal combinação é possível?

Créditos “Cabelo e make das famosas: cinco tendências de beleza direto do verão”: Instagram e divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img