sexta-feira, abril 26, 2024

Beleza anos 90: gloss e cor são destaques na maquiagem

Se depender das criações de maquiadores, cabeleireiros e diretores criativos de Nova York os nossos próximos meses, relacionados ao universo da beleza, terão corpo e alma dos anos noventa: com muito gloss e explosão de cor.

Pele
Dá-lhe base glow e natural!
Vinda de uma corrente anterior a essa, a pele segue completamente iluminada:

Beleza anos 90: gloss e cor são destaques na maquiagem - lábios com muito brilho de gloss, pele muito iluminada, cabelo com frizz - tendência beleza semana de moda de nova york ss19
NYFW SS’ 19 Adeam: A beleza foi assinada por Sada Ito, Diretor Artistry Global da NARS. Compondo o look, Climax Mascara, lançamento da marca para novembro aqui no Brasil e bastante elogiada pela brasileira Rafaella Crepaldi, Lead Makeup Artist da NARS

Lábios
Os lábios, que antes estavam apenas hidratados, agora explodem num brilho laqueado que lembra a adolescência dos anos 90 e seus emblemáticos tubinhos transparentes de ‘brilho’ com cheiro de morango, peças que costumavam vazar dentro da bolsa e causar estragos.

“A garota Adeam desta temporada tem um jeito divertido dos anos 90. O visual tem lábios glossy e olhos brilhantes que refletem a luz até em uma balada.”
—Sada Ito, Diretor Artistry Global da NARS

NARS e Rodarte - Beleza da semana de moda de Nova York explodiu em cor e conceito. Sombra amarela, lábios vermelhos, blush marcado, batom líquido mate.
Beleza anos 90: gloss e cor são destaques na maquiagem

Cores
A beleza da Rodarte foi uma poesia rara em backstages que transitavam há várias temporadas numa onda completamente minimalista.

A dança de pigmentos fortes, como o olhão amarelo (foto) ganhava vida com o blush marcado e casado com iluminador nos pontos altos. Nos lábios, o confortável Powermatte Lip Pigment Don’t Stop, produto capaz de durar por horas, inclusive durante uma festa de casamento com muitos comes e bebes (experiência própria).

“O visual desta temporada é inspirado na arte moderna com cores vibrantes e formatos abstratos.”
—James Kaliardos

Radiante
Fechando nossa seleção de tendências, a beleza para a primavera/verão 2019 exibida no desfile de 3.1 Phillip Lim foi radiante, como se as bochechas tivessem sido bronzeadas levemente pelo sol. Essa é uma estética que tem tudo para fazer sucesso entre as brasileiras, que já, naturalmente, andam por esse caminho.

“A maquiagem dessa temporada é inspirada em pessoas que não ficam muito tempo no mesmo lugar, são viajantes, com bochechas queimadas pelo sol.”
—Francelle Daly

LEIA MAIS:
Karol Conka revela dicas de beleza do Superbonita
Cosméticos e perfumes: a vez da beleza botânica

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img