domingo, abril 28, 2024

As maquiagens e cabelos da grande festa da moda

O esporte americano tem como data principal do seu calendário o Superbowl. Para nós, brasileiros, uma final de Copa do Mundo de Futebol é o grande acontecimento, sinônimo de empolgação ao máximo. Para o pessoal da moda, todavia, o evento que domina as redes sociais é o MET Gala.

Mas o que é o MET Gala?

É uma festança daquelas que ocorre uma vez por ano em Nova Iorque. O happening é beneficente e começou em 1948, porém ganhou força e relevância sem precedentes após Anna Wintour, a big boss da moda – e da Vogue – dar o seu toque lá em 1990.

Ou seja, para conseguir entrar no evento você precisa estar muito bem colocado na lista VIP das celebridades e da moda.

Todo MET Gala tem um tema. “In America: An Anthology of Fashion” foi o escolhido para este ano. Então para quem segue o tema (não é todo mundo), 2022 é período para exaltar o estilo, a herança e os nomes fortes da cultura, história e moda dos Estados Unidos.

Inúmeros sites já falaram dos looks das celebridades e suas peculiaridades, como Kim Kardashian usando o “naked dress” original de Marilyn Monroe (para o aniversário do então presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1962, quando a diva de Hollywood cantou “Happy Birthday”):

Como o vestido é um artefato da história do país, Kim assim que desfilou já correu trocar a peça por uma réplica. Nada de deixar cair um canapé na peça, correto?

Maquiagem e cabelo

Mas aqui no JornaldamodA, ao longo do tempo, nos tornamos os fãs número 01 da beleza dos eventos que balançam o entretenimento. Por isso, vamos selecionar algumas maquiagens e cabelos que agitaram a grande festa da moda – e que podem entrar na sua lista VIP de opções para os próximos fervos aqui do Brasil:

Já que o assunto é Brasil, Anitta apareceu no MET com um sleek hair e uma make até que bem comportada:

anitta met gala 2022 maquiagem e cabelo
Foto: marco_ovando

A beleza tem assinatura de Henrique Martins.

Ainda seguindo por terras brasileiras, a modelo Carol Trentini investiu em uma beleza também clássica, com olhos esfumados e com pontos iluminados, boca num rosado quase nude, um blush um pouco mais marcado e um cabelo sleek na frente, porém com um coque ornamental meio spike impecável.

carol trentini met gala 2022
Foto: WAY Model / Maegan Gindi.

O que também teve muito no evento foram adornos na cabeça: casquetes, véus, chapéus, balaclavas e até boné.

O que mais destacou, entretanto, foi o de Janelle Monáe:

Sem contar no glow da pele da atriz. Que pele!

Quando o assunto é cabelo cacheado, a modelo e atriz Kaia Gerber arrasou! Cabelo de bilhões.

A assinatura da beleza é de Naoko Sofia Patrizia Scintu, que contou também com uma maquiagem impecável.

kim kardashian met gala 2022 beleza maquiagem cabelo
Foto: Instagram Kim Kardashian

E já que Kim Kardashian estava de Marylin, nada melhor do que um cabelo platinado e maquiagem limpa, apenas com olhos marcados por uma boa máscara de cílios e uma boca de tom rosado pálido.

Fechando a nossa seleção, Kendall Jenner com uma maquiagem também bem puxada para o nude + olhos com muita máscara e… sobrancelhas descoloridas.

kendall jenner sobrancelha descolorida
Foto: Instagram Prada.

Leia também

spot_imgspot_img