segunda-feira, abril 29, 2024

Além do shot: receitas de drinques com tequila

A bebida mais querida entre os mexicanos faz aniversário no dia 24 de julho. Tal destilado de agave é bastante conhecido por seus shots que acompanham limão e sal, o que é muito gostoso. Mas será que não dá para ousar, ir além e criar bons drinques com o líquido que varia entre a opção prata e ouro?

A boa notícia é que dá sim! Inclusive, uma escolha interessante é a versão com tônica. Ela não pesa nem um pouco nas calorias, se comparado a outros drinques, e ainda combina muito bem com pratos frescos, como peixes e frutos do mar.

Receita Tequila Tônica. Foto: Divulgação 1800.
Receita Tequila Tônica. Foto: Divulgação 1800.

Tequila Tônica

Em um copo longo coloque 60 ml de tequila Silver (foi usada na receita a 1800 Silver), suco de ¼ de limão e complete com gelo e tônica à gosto. Você pode deixar um pedacinho do limão no copo, para decorar.

Dica: escolha uma tônica que não afete o sabor da tequila e, se estiver em um momento mais fit, as do tipo sem caloria.

Além dessa opção refrescante, a mixologista Néli Pereira, idealizadora do charmoso Espaço Zebra, na região central de São Paulo, também criou uma mistura com toda a potência latina!

O “Repousa, amor”, como foi batizado, leva licor, catuaba e tequila 1800 Reposado.

Receita de tequila e catuaba de Neli Pereira, do Espaço Zebra.
Receita de tequila e catuaba de Neli Pereira, do Espaço Zebra. Foto: Divulgação.

Repousa, Amor

Em uma coqueteleira, misturar 45 ml de 1800 Reposado, 25 ml de infusão de catuaba e 15 ml de Licor 43. Misturar bem e servir em um copo com gelo. Como guarnição, casca de catuaba.

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img