segunda-feira, abril 29, 2024

Garota dos drinques: Neli Pereira

Mãos rápidas colhem ingredientes frescos e os mergulham em copos convidativos. O olfato apurado funciona como alerta ideal para usar infusões na hora certa. O olhar chama os lábios para a experiência de cada gole. A mixologia é quase uma dança.

Neli Pereira

E Neli Pereira, comunicadora com passagem por veículos de peso, como BBC e BandNews, agora desempenha esse papel de guiar entusiastas da coquetelaria por sabores bem brasileiros.

Sem deixar o jornalismo totalmente de lado, já que é a apresentadora do podcast Stero Falante, da Deezer, ela passa a integrar o time de mixologistas da marca Absolut. Antes disso, em 2012, começou a se jogar profissionalmente em criações do Espaço Zebra, mix de atelier e bar criado por ela e pelo artista Renato Larini.

Catatônica - catuaba artesanal desenvolvida por Neli Pereira com água tônica.

“A vodca é um dos destilados mais versáteis que existem, e um excelente condutor para as infusões de ervas, cascas e raízes brasileiras que venho fazendo. Ela respeita o sabor de cada ingrediente e funciona como uma tela em branco para todos os bartenders criarem. Acho importante levar a bebida a outro patamar: o de um destilado premium capaz de acolher os sabores mais diversos do Brasil e do mundo. A minha intenção é promover a arte da mixologia com vodca e enaltecer ainda mais os sabores do nosso país”, explica.

Para conhecer o espaço e os drinques desenvolvidos por Neli, entre em contato pelo Instagram @espacozebra.

Leia mais: Receita de Coffee Martini.

Crédito: João Sal/Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img