sábado, abril 27, 2024

A Coach: o novo podcast de Chico Felitti

Para quem gosta de uma boa história com pitadas de fofoca e mistério, tenho uma indicação que promete virar trending topics no Twitter (ok, eu ainda não consigo chamar a rede de X).

Chico Felitti, jornalista, escritor e roteirista responsável pelo boom dos podcasts (ao furar a bolha das redes sociais e pautar até programas da televisão aberta com “A Mulher da Casa Abandonada”) agora divulga “A Coach”.

A nova produção conta a história de Kat Torres, modelo, influenciadora e atriz que está presa em Bangu, no Rio de Janeiro, após ser acusada de tráfico humano.

E na história tem inúmeras curiosidades, como um suposto relacionamento da influencer com o ator Leonardo Dicaprio e a ascensão de Kat como guru espiritual nos Estados Unidos.

Os episódios serão disponibilizados antes, de forma gratuita, no Amazon Music (em 27/09); mas depois você também pode encontrá-los em outras plataformas.

“Essa é a história mais cheia de surpresas com que eu já me deparei”, diz Chico Felitti, que dedicou seis meses de reportagem ao podcast. “É o tipo de narrativa que só pode existir na vida real, porque nenhum escritor de ficção ousaria colocar tantos elementos estapafúrdios juntos: ayahuasca em Hollywood, affair inventado com uma das maiores estrelas do mundo e a construção de uma vida perfeita nas redes sociais, mas que era quase inteira baseada em mentiras”, diz Chico.

Para ele, esse é um caso que diz muito sobre como encaramos as redes sociais: “É sobre o tanto de confiança que depositamos em pessoas que são só hologramas na internet. É uma parábola sobre o mundo todo, não só sobre uma influenciadora brasileira”.

Confira a sinopse:

Em 2022, a internet brasileira presenciou um fenômeno. Milhares de pessoas tentaram investigar por conta própria um mistério. E os trending topics tinham todos uma personagem central: Kat Torres, também conhecida pela alcunha Kat A Luz. ‘A Coach’ é um podcast narrativo da Wondery que documenta a inacreditável vida dessa brasileira que saiu da pobreza e conquistou a fama com sete carreiras diferentes, para depois ser acusada de um crime. Em uma investigação inédita que percorre o Brasil e os EUA em busca de contar uma história surreal, mas 100% real. A trajetória de Kat Torres é um conto sobre busca por fama e sucesso, a qualquer custo. ‘A Coach’ é apresentado por Chico Felitti, criador de A Mulher da Casa Abandonada e “O Ateliê”.

Foto: Camila Svenson.

Leia também

spot_imgspot_img