domingo, abril 28, 2024

4 destinos românticos para solteiros

matéria originalmente publicada na Revista Harper’s Bazaar, por Paula Roschel

Existem viagens que figuram no imaginário popular como algo tipicamente para casal. Mas mesmo com essa aura romântica, é possível aproveitar tais destinos  sem a companhia da pessoa amada.

1- Tranquilidade em Búzios

Com perfume mediterrâneo, a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, encanta por suas ruas calmas com o passar da alta temporada, em meados de março/início de abril. Essa tranquilidade inspira aqueles que querem aproveitar o melhor do mar cristalino, dos restaurantes da região e da calma que relaxa o corpo e a mente.

Para se hospedar: O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa tem um deck voltado para a Baía da Armação que é de tirar o fôlego, 32 apartamentos decorados com objetos trazidos de viagens e peças de antiquários e um spa projetado por Santiago Leal, com menu completo de relaxamento que pode ser usado por hóspedes e público em geral. O que também está aberto ao público é o restaurante Místico, localizado na charmosa pousada Abracadabra e que acaba de inaugurar um rooftop com visual único. O espaço é ideal para apreciar o final da tarde, degustando drinques especiais e as comidinhas do chef argentino Gonzalo Vidal.

2 – Franciacorta

A região dos melhores espumantes italianos, a Franciacorta, é destino de casais em busca de refúgio calmo, mas também instiga viajantes solo por suas paisagens deslumbrantes na encosta do vale Bellavista, com vilas, castelos medievais e vinícolas que limpam a alma entre passeios para reflexão.

Para se hospedar: o resort L’Albereta, propriedade da família Moretti, tem como ponto alto seu SPA com mais de trinta médicos, para equilibrar o corpo e a mente de quem quer uma experiência detox.

E já que falamos de Itália, terra da boa gastronomia, o hotel que faz parte da Relais & Chateaux conta com um especial brunch dominical, repleto de delícias frescas do VistaLago Bistrò.

3 – Tailândia: Os sabores de Phuket

Viagem Tailândia - Phuket - turismo

Phuket - Tailândia - Ásia - Turismo - Viagem

Phuket segue como uma joia tailandesa para casais em lua de mel. Mas a região repleta de ilhas paradisíacas também conquista visitantes em busca de aventura, com mergulhos, passeios de barcos privados ou coletivos e muita festa, com drinks refrescantes desse local onde as frutas são naturalmente mais doces.

Para se hospedar: COMO Point Yamu é uma propriedade com 79 quartos e 27 villas privadas com piscina e uma bela vista da Baía de Phang Nga. Nas instalações, um restaurante de comida típica, o Nahmyaa, e, para os que querem se aventurar entre temperos, aulas de culinária tailandesa como parte das atividades.

4- Nova Zelândia: Queenstown

Lago Wakatipu - Nova Zelândia - turismo - viagem - destino - oceania

Tida como a mais romântica cidade neozelandesa, Queenstown também segue como ponto de encontro para quem adora esportes radicais. Localizada na Ilha Sul, também é porta de entrada para os passeios pelo Parque Nacional Fiorland, com vista para a grandeza de Milford Sound, principal ponto turístico natural desse país remoto. Golfinhos e baleias te esperam por lá.

Para se hospedar: Com ambiente acolhedor, o pequeno Sofitel Queenstown é um hotel que carrega bandeira mundialmente conhecida, porém com carinha de boutique.

A localização é perfeita: ao lado do Lago Wakatipu, uma das vistas mais bonitas da cidade e, para muitos, do mundo.

Fotos: Divulgação e Paula Roschel

Leia também

spot_imgspot_img