quinta-feira, abril 25, 2024

Sororidade em tempos de quarentena

Estamos vivendo o isolamento social. Com ele, uma certa ansiedade para alguns, medo e também uma vontade que isso passe logo. Queremos voltar aos nossos antigos hábitos e também a abraçar nossos amigos e parentes. Só que tem um ponto muito grave que me fez escrever um guia de sororidade em tempos de quarentena.

Um tempo totalmente diferente de tudo o que já vivemos

Com as pessoas praticamente confinadas, a violência doméstica começa a dar suas caras. Além disso, a solidão, o medo de ter problemas financeiros, o desafio de cuidar dos filhos estando em home office, entre tantas outras questões que nem todos estão conseguindo lidar, contornar e se proteger.

Mas será que existe uma forma de ajudar a outra mulher em tempos de quarentena?

Sim.

Confira então alguns passos:

Um guia de sororidade na quarentena
Compre de pequenas produtoras. Negocie com prestadoras de serviço vouchers ou valores que deixem as profissionais assistidas e você com as finanças ok.
Algo lhe fez bem? Indique. Um livro, um filme, um app de meditação – você acha que te ajudou? Espalhe a ideia. O incentivo pode ajudar a conter o medo.
Quarentena em família? Divida as atividades domésticas. Não sobrecarregue, por exemplo, a sua mãe ou avó. Homens também devem assumir tais responsabilidades para o equilíbrio da casa.
Minimizando os riscos. Se puder, abrigue uma vítima de violência doméstica. O canal Ligue 180 também segue disponível para orientar mulheres e testemunhas.
Seja um canal aberto. Muitas mulheres encontram conforto ao desabafar sobre a quarentena, relações disfuncionais e o desafio do home office com os filhos.

Leia também

spot_imgspot_img