sábado, abril 20, 2024

Exposição Christian Dior: Designer of Dreams

O Victoria & Albert Museum, no coração de Londres, é ponto de parada obrigatório para amantes de moda e joalheria.

Exposição Christian Dior: Designer of Dreams
O museu segue com acesso livre aos moradores e visitantes, mas, ao longo do ano, exposições especiais fecham alas específicas, essas com acesso mediante pagamento de ingresso.

E é isso que acontecerá do dia 04 de fevereiro ao dia 14 de julho de 2019, com uma nova e esperada retrospectiva da carreira de Christian Dior.

Exposição Christian Dior: Designer of Dreams
Exposição Christian Dior: Designer of Dreams – Christian Dior com modelo, em 1955.

A exposição é baseada na Christian Dior: Couturier du Rêve, organizada pelo Musée des Arts Decoratifs, Paris, com curadoria de Olivier Gabet e Florence Mϋller.

“Não há outro país no mundo, além do meu, cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições inglesas, a educação inglesa, a arquitetura inglesa. Eu gosto até mesmo da culinária inglesa.” Christian Dior

Ela será a maior exposição de moda já feita pelo museu desde Alexander McQueen: Savage Beauty, em 2015.

Além de traçar a história do fundador da maison, a mostra também abordará a passagem de seis diretores artísticos que sucederam o ícone do New Look.

Se você estiver nas terras da Rainha na época, não deixe de conferir! Aproveite e tome também um café no pátio interno do prédio histórico desse museu que é um símbolo da cidade considerada por muitos a capital cultural do mundo.

Fotos: Divulgação.

LEIA MAIS:

Leia também

spot_imgspot_img